"Este Governo começa da pior forma possível, mas nada lhe vai acontecer"
Um artigo de opinião assinado por Joaquim Jorge, biólogo e fundador do Clube dos Pensadores.
© Joaquim Jorge
Política Artigo de opinião
"Este Governo teve um começo errático e deveras confrangedor. Começou logo com o presidente do Parlamento Aguiar-Branco em que o seu escritório tinha sido contratado pela empresa que gere os bairros municipais da capital, num contrato datado do dia a seguir à sua eleição.
Logo a seguir, nem deu para respirar, suspeitas sobre o Ministro Miguel Pinto Luz. Esta semana, confirmou-se a máxima não há duas sem três. Adjunta do Ministro das Finanças não assume funções, Patrícia Dantas é arguida num processo judicial que teve início em 2017.
Eu nem quero falar na confusão que foi a percepção dos portugueses sobre o IRS.
Este Governo começa da pior forma possível, mas nada lhe vai acontecer. Nos primeiros seis meses está protegido pelo escudo de não poder ir embora. E assim se vai manter por algum tempo.
O Governo e a Oposição estão no jogo do gato e do rato. O Governo vai procurar desviar as conversas, escapar às situações e ocultar as suas opiniões. Mas vai chegar a uma altura em que a Oposição (gato), vai apanhar o Governo (rato).
O que é preocupante é a imagem com que os portugueses ficam de quem está no poder. Saem uns e entram outros e são todos iguais. Enfim!
Fica-se com a ideia de que não se salva ninguém. É mau para a democracia e para a sua imagem.
Começo do Governo pior do que este é impossível, para não falar da eleição do presidente da Assembleia da República. Muito amadorismo, misturado com convencimento."
Leia Também: "O Governo não cai tão cedo, não é preciso estarmos tão preocupados"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com