"O PSD continua a gerir de forma atabalhoada e sem jeito tudo o que faz"
Um artigo de opinião assinado por Joaquim Jorge, biólogo e fundador do Clube dos Pensadores.
© Joaquim Jorge
Política Artigo de opinião
"Não entendo este dossier do PSD europeias vs. Rui Moreira!
Das três, uma: ou Rui Moreira, numa fase inicial, deixou-se ser desejado e pretendido para aumentar o seu capital político e, depois, nunca teve intenções de concorrer e abandonar a CM Porto, o que os portuenses não lhe perdoariam; ou percebeu que a AD iria perder as eleições e não queria fazer parte dessa história em que perderia influência para um vislumbre de futuro (há sondagens que já dão o PS à frente); ou viu que não era o primeiro da lista e lhe fecharam a porta para comissário europeu (pelo que parece pelas noticias ter sido o caso).
Porém , uma coisa eu sei, o PSD continua a gerir de forma atabalhoada e sem jeito tudo o que faz, assim aconteceu para a eleição do presidente da Assembleia da República, na divulgação do IRS, escolha de alguns governantes e agora as europeias.
Sebastião Bugalho, que é um jovem promissor, é sempre aos olhos dos portugueses uma segunda escolha, fica debilitado e sem a força necessária para o embate que aí vem.
O PSD tinha muito boa gente que poderia ser cabeça-de-lista às europeias que seria abrangente e aceite pelos portugueses.
Esta fuga para a frente, parecendo de recurso, pode ser contraproducente.
Assim, desta forma e deste modo, as coisas não funcionam bem. Há pouca afinação e falta algo na engrenagem.
A conclusão que tiro disto é que a bolha de Lisboa comanda a vida política e o resto não existe ou são atores secundários.
Quem é jornalista gostava de ser político e quem é político gostava de ser jornalista. Porém são mundos diferentes e opostos.
Toda vida a política portuguesa e o jornalismo português se entrelaçaram pelos interesses."
Leia Também: "Este Governo começa da pior forma possível, mas nada lhe vai acontecer"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com