"O Governo está mais preocupado em fazer Oposição ao Governo anterior"

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, considerou hoje que o Governo está mais preocupado em "fazer oposição" ao anterior executivo e em "desfazer" o que estava a ser feito do que em governar.

Notícia

© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images

Lusa
30/04/2024 20:26 ‧ 30/04/2024 por Lusa

Política

Partido Socialista

"O Governo está mais preocupado em fazer Oposição ao Governo anterior do que em governar. Está mais preocupado em desfazer o que estava a ser feito do que em construir", afirmou Pedro Nuno Santos, numa publicação na rede social X.

Segundo o líder socialista, até agora, o primeiro-ministro, Luís Montenegro, mudou um logótipo, apropriou-se da redução do IRS do Governo anterior e não pára de gerar instabilidade nas instituições públicas".

"Quando é que vão começar a governar?", questionou, na sua publicação na rede social X (antigo Twitter), no dia em que o primeiro-ministro rejeitou ter promovido qualquer saneamento político na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O PS tem criticado a exoneração da administração da Santa Casa da Misericórdia e já pediu a audição da provedora exonerada, Ana Jorge, que havia sido nomeada pelo anterior Governo, e da ministra do Trabalho no parlamento.

Hoje, Luís Montenegro justificou a decisão de exonerar a equipa alegando que a instituição "está numa situação dificílima do ponto de vista financeiro e do ponto de vista da garantia e da salvaguarda das suas funções sociais", recusando a ideia de ter promovido um "saneamento político".

Leia Também: Santa Casa. Provedora em funções de gestão corrente até nova nomeação

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas