O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, fez uma declaração, esta sexta-feira, na rede social X, sobre o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia.
Nas redes sociais, o líder socialista assumiu que ainda há muito trabalho a fazer nesta "missão", sobre a qual o PS será "intrasigente".
"Celebrar o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia é afirmar, hoje e todos os dias, o compromisso intransigente do PS com uma sociedade livre de estigmatização em função da orientação sexual ou da identidade de género. Seremos um País mais igual e mais justo sempre que garantirmos que cada um de nós pode ser exatamente quem é, gostar de quem gosta, e viver como quer viver. Nem mais, nem menos. Não pode ser de outra forma. E devemos celebrar isso", começou por dizer, sublinhando a necessidade de aprofundar a defesa dos direitos de todos os que ainda se sentem descriminados.
"Assinalar este dia é também reconhecer que continuamos a ter trabalho pela frente no aprofundamento e na defesa dos direitos de todos os que, ainda hoje, sentem o impacto da desigualdade causada por estas formas de discriminação. Seremos intransigentes nessa missão", garantiu.
Recorde-se que também o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, Luís Montenegro, assinalaram o dia.
Celebrar o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia é afirmar, hoje e todos os dias, o compromisso intransigente do PS com uma sociedade livre de estigmatização em função da orientação sexual ou da identidade de género. Seremos um País mais igual e… pic.twitter.com/QS70QYzcLz
— Pedro Nuno Santos (@PNSpedronuno) May 17, 2024
Leia Também: Fachada da Assembleia da República ilumina-se com as cores LGBTQI+