O líder socialista, Pedro Nuno Santos, não vai integrar a comitiva do PS na reunião de hoje sobre o Orçamento do Estado, um anúncio feito após ser conhecido o primeiro-ministro, Luís Montenegro, não marcará presença por razões de saúde.
Confrontado com esta decisão, durante uma visita à Casa do Doutor Aristides de Sousa Mendes, em Cabanas de Viritato, o secretário geral do PS garantiu que "não há nenhum clima de crispação com o primeiro-ministro".
"Há um bom ambiente, boa vontade, nós temos todos é que trabalhar", acrescentou, referindo, ainda, "no momento, desejamos todos que o primeiro-ministro recupere".
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, cancelou a presença em eventos políticos até domingo, por conselho médico, porque está a recuperar de um problema de saúde que, não sendo grave, exige repouso. Na sequência deste anúncio, também Pedro Nuno Santos disse que não marcaria presença no encontro que será conduzido pelo ministro de Estado e das Finanças, em conjunto com o ministro da Presidência e o ministro dos Assuntos Parlamentares.
Fonte oficial do PS adiantou à agência Lusa que "o PS estará representado na reunião com o Governo por uma delegação do partido" e que Pedro Nuno Santos "marcará presença em próxima reunião com o primeiro-ministro".
Recorde-se que o Governo está hoje a reunir-se com os partidos com assento parlamentar sobre o Orçamento do Estado para 2025.
[Notícia atualizada às 12h01]
Leia Também: Pedro Nuno não vai a reunião sobre a OE com o Governo (sem Montenegro)