A deputada socialista Isabel Moreira considerou "impressionante o espaço ganho por Kamala Harris em tão pouco tempo", que é vice-presidente dos Estados Unidos e pode vir a ser a principal candidata dos democratas após a desistência de Biden.
"É impressionante o espaço ganho por Kamala Harris [KH] em tão pouco tempo. Diz muito dela, para quem acha que falta saber muito ou para quem acha que KH é muito radical e cumpre uma cota por ser radicalizada", lê-se na publicação, partilhada esta quarta-feira, na rede social X.
Na ótica de Isabel Moreira, "a argumentação [em torno de KH] tem sido um festival". "Não tenho uma única opinião radical e a única cota relevante e geradora de profundas desigualdades é a cota implícita que beneficiou historicamente homens brancos. Essa é uma cota. Que ainda existe", acrescentou.
É impressionante o espaço ganho por Kamala Harris em tão pouco tempo. Diz muito dela, para quem acha que falta saber muito ou para quem acha que KH é muito radical e cumpre uma quota por ser racializada. A argumentação tem sido um festim. Não lhe conheço uma única opinião radical… https://t.co/pMcdXqwxtX
— Isabel Moreira (@IsabelLMMoreira) July 24, 2024
Recorde-se que a vice-presidente, que anunciou na segunda-feira a candidatura, depois de o presidente Joe Biden se retirar da corrida, é já a principal candidata dos democratas, depois de ter recebido os apoios do próprio Biden, da antiga líder da Câmara dos Representantes Nancy Pelosi, e de todos os governadores democratas do país, alguns dos quais tinham sido apontados como possíveis candidatos.
Harris só se torna oficialmente a candidata presidencial democrata quando os delegados votarem formalmente numa eleição nominal virtual que deverá estar concluída a 07 de agosto.
Para vencer a nomeação na primeira volta, um candidato precisa do apoio de pelo menos 1.976 delegados de um total de quatro mil.
Leia Também: Trump apresenta queixa contra Kamala por "apropriação indevida" de fundos