A deputada do Partido Socialista (PS) Isabel Moreira considerou, este domingo, que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "não merece este país", numa crítica às suas declarações sobre as manifestações que ontem decorreram em Lisboa.
"Para Luís Montenegro quem se juntou numa manifestação pacífica contra o racismo, contra a xenofobia, pela igualdade de todos e pela dignidade de todos os seres humanos é 'extremista'", começou por escrever Isabel Moreira, numa publicação divulgada na redes social X (antigo Twitter).
"Foi uma multidão, com muita gente de centro e da direita democrática. LM [Luís Montenegro] não merece este país lindo que saiu à rua", criticou a socialista.
De realçar que foi num discurso em Ovar, no sábado, que Luís Montenegro, que falava enquanto presidente do PSD, afirmou que o seu partido é "o elemento aglutinador de confluência, de moderação", num dia em que "os extremos erguem cada um a sua bandeira em contraponto". O primeiro-ministro referia-se assim à manifestação contra a ação policial no Martim Moniz, que decorreu na Almirante Reis, e à vigília de apoio à PSP, organizada pelo Chega, na Praça da Figueira.
Estas declarações também já haviam sido alvo de críticas por parte do Bloco de Esquerda.
Leia Também: Solução do PSD para presidenciais "está perto" e autárquicas sem "amigos"