O líder do PS, Pedro Nuno Santos, voltou a atacar, na rede social X, esta quinta-feira, as medidas implementadas pelo atual Governo no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
"Apesar de Portugal ser um País com um sentido humanista, existem casos de urgência no SNS que não são possíveis de atender graças a um diploma do PSD. É apenas mais um retrato de um executivo que falha onde devia liderar com dignidade e humanidade", escreveu o também deputado socialista.
A publicação surge depois de Pedro Nuno Santos ter questionado o primeiro-ministro, Luís Montenegro, no Parlamento, sobre o diploma de acesso de estrangeiros ao SNS, que considera "envergonhar o PSD".
Já ontem, Pedro Nuno Santos, tinha realçado que não havia perspetivas de melhoria no SNS, serviço público que tem sido alvo de muitas críticas e polémicas no último ano.
Apesar de Portugal ser um País com um sentido humanista, existem casos de urgência no SNS que não são possíveis de atender graças a um diploma do PSD. É apenas mais um retrato de um executivo que falha onde devia liderar com dignidade e humanidade.#PartidoSocialista… pic.twitter.com/Iz7Rv0ClYf
— Pedro Nuno Santos (@PNSpedronuno) January 16, 2025
Leia Também: SNS? "Registamos a ausência de qualquer perspetiva de melhoria"