Foi com o seu habitual sarcasmo, que Rui Rio voltou a recorrer, esta quarta-feira, à rede social X, para comentar o caso do deputado do Chega, Miguel Arruda, que é acusado de furtar malas nos aeroportos.
O social democrata recordou uma entrevista feita ao atual deputado eleito pelo círculo dos Açores, em 2024, em que este afirmava que, com a vitória do partido de extrema-direita na eleições Legislativas, a justiça ia começar a funcionar na ilha de São Miguel.
"Com a revolução na justiça que vai haver com o Chega, a máquina da justiça vai começar a funcionar e vai colocar estes corruptos da nossa terra, que andam a viver ricamente com os nossos contribuintes, aqui ou noutra cadeia qualquer", afirmava Miguel Arruda, numa reportagem sobre a prisão da ilha - que o deputado afirmava ser necessário reabilitar para colocar os criminosos.
"Os corruptos vão parar aqui ou noutra cadeia qualquer", dizia o deputado, no âmbito da campanha eleitoral do Chega, em São Miguel.
Ora, estando agora ele próprio envolvido em polémica, por ser suspeito de furtar malas em aeroportos, Rui Rio recuperou as palavras proferidas pelo político para afirmar que, talvez, a dita prisão de São Miguel vai mesmo "precisar de mais espaço".
"O senhor deputado Miguel Arruda tem dúvidas sobre a dimensão da futura prisão de S. Miguel, na eventualidade do seu partido ganhar eleições e acabar com a bandidagem. Diz que vamos precisar de mais espaço", pode ler-se.
O senhor deputado Miguel Arruda tem dúvidas sobre a dimensão da futura prisão de S. Miguel, na eventualidade do seu partido ganhar eleições e acabar com a bandidagem. Diz que vamos precisar de mais espaço. 🥸 pic.twitter.com/WEqU5cuqwD
— Rui Rio (@RuiRioPT) January 22, 2025
Esta não é a primeira vez que o político comenta o caso, tendo, horas antes, questionado o partido de André Ventura: "Neste caso surrealista, em que se suspeita de uma atividade rafeira de um deputado da Nação, o seu partido vai invocar a presunção de inocência? Ou vai fazer como sempre fez em todos os outros casos e condenar desde já o suspeito, clamando pelo fim da bandidagem?"
André Ventura e Miguel Arruda deverão reunir-se esta quinta-feira para que o deputado dê explicações sobre o caso em que se vê envolvido devendo, depois disso, o líder do partido decidir o que irá fazer. Prevê-se que este sugira que Miguel Arruda suspenda o mandato.
Leia Também: Após polémica, Ventura vai propor suspensão do mandato de Miguel Arruda