"Imposto Pedro Mortágua". Há dois anos, que dizia Passos?

A 'Geringonça' recorda imagens de Pedro Passos Coelho a defender, há dois anos, o mesmo "princípio fiscal" do imposto anunciado por Mariana Mortágua.

NotíciaVídeo

© Youtube/Luís Vargas

Notícias Ao Minuto
21/09/2016 19:22 ‧ 21/09/2016 por Notícias Ao Minuto

Política

queda

O site associado ao Governo e aos partidos de Esquerda que o sustentam – 'Geringonça' – recuperou palavras de Pedro Passos Coelho de há dois anos, quando o então primeiro-ministro “defendia” o imposto sobre o património imobiliário, que tem estado a gerar polémica.

O vídeo, a que é dado o título “O imposto Pedro Mortágua”, mostra que Pedro Passos Coelho “defendia exactamente o mesmo princípio fiscal”. “Confuso?”, pergunta a 'Geringonça', que responde logo de seguida: “É normal que esteja. Afinal, é do PSD que estamos a falar”.

De recordar que o imposto em causa, destinado a taxar o património imobiliário acumulado, anunciado pela deputada Mariana Mortágua, tem dado muito que falar. O facto de ter sido uma deputada do Bloco de Esquerda a dar a novidade, e não o ministro das Finanças Mário Centeno, originou uma chuva de críticas da Direita mas não só. Socialistas como Fernando Medina e Sérgio Sousa Pinto também se manifestaram desagradados com a situação. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas