O Reagir, Incluir, Reciclar (RIR) disse, esta segunda-feira, que espera que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, receba em Belém a nova Direção Política Nacional do partido, que será eleita no próximo Congresso, à “semelhança” do que aconteceu com Nuno Melo e o CDS-PP.
Em comunicado, Márcia Henriques, vice-presidente e porta-voz do RIR, informa que o III Congresso do partido se irá realizar no próximo dia 21 de maio em Lisboa, manifestando assim a “expetativa existente sobre se o Senhor Presidente da República irá ou não receber a nova Direção Política Nacional do Partido R.I.R. que será eleita no próximo Congresso, à semelhança do que aconteceu com Nuno Melo e o CDS, visto este tratar-se, neste momento, também de partido sem representação parlamentar”.
O partido liderado por Tino de Rans explica que essa expetativa existe porque o RIR solicitou uma audiência à Presidência a 29 de outubro de 2021, “que foi substituída por um simpático telefonema”.
O partido entende que ficou por apresentar “de forma condigna as preocupações” que tinha sobre a crise política que antecedeu a marcação das eleições legislativas de 2022.
“O Partido Reagir Incluir Reciclar tem à data representação autárquica, com Vereadores, Deputados Municipais e Membros de Assembleia de Freguesia eleitos, sendo da mais elementar justiça que também possamos ter tratamento idêntico ao do CDS”, completa.
Leia Também: CDS "não é um partido qualquer", diz Melo que espera mais visitas a Belém