Depois de uma acesa polémica relativa à consultora Cambridge Analytica e à apropriação de dados de 87 milhões dos seus utilizadores, o Facebook está à procura de se redimir por via de um novo botão que permitirá apagar todo o histórico de navegação na rede social.
“Assim que lançarmos esta atualização serás capaz de ver toda a informação sobre as apps e sites com que interagiste e serás capaz de apagar esta informação da tua conta. Serás até capaz de impedir que esta informação seja armazenada com a tua conta”, explicou o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.
Como nota o The Next Web, isto não significa que o Facebook venha a deixar de coletar dados sobre a navegação dos utilizadores.
De acordo com a responsável pela divisão de privacidade do Facebook, Erin Egan, a rede social ainda partilhará com developers “se as suas aplicações são mais populares entre homens ou mulheres em determinadas faixas etárias”, garantindo que o fará “sem armazenar informação de uma forma que esteja associada com as contas” e “sem dizer aos anunciantes quem os utilizadores são”.