Apesar de se ter conseguido esquivar das grandes questões que o levaram ontem ao Parlamento Europeu, o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, foi confrontado com um comentário que lhe terá certamente ficado na cabeça.
O comentário em questão foi feito por Guy Verhofstadt, membro belga do Parlamento Europeu que questionou Zuckerberg quanto ao legado que gostaria de deixar no mundo.
Como nota o The Verge, o comentário questionou se Zuckerberg gostaria de ser recordados como Bill Gates e Steve Jobs, personalidades que “enriqueceram o nosso mundo e sociedades”, ou como o “criador de um monstro digital que está a destruir as nossas democracias e sociedades”.
Pode ler o comentário completo abaixo.
“Numa nota pessoal, penso mesmo que temos aqui um grande problema. E não é resolvido por dizer que vamos corrigir-nos. E terá de se perguntar como quer vir a ser recordado. Se como uma das três grandes gigantes tecnológicas com Bill Gates e Steve Jobs que enriqueceram o nosso mundo e sociedades ou, por outro lado, o génio que criou um monstro digital que está a destruir as nossas democracias e sociedades. Essa é uma pergunta que terá de se colocar a si próprio”, afirmou Guy Verhofstadt.