Nos últimos anos a Apple tem recebido críticas de não inovar como se esperava nos mercados em que está presente, com muitos apontarem a morte de Steve Jobs em 2011 como um dos motivos. Não é essa a opinião do ex-diretor criativo Ken Segall que trabalhou com a Apple na campanha ‘Think Different’.
“O Steve [Jobs] foi único e nunca será substituído. Portanto é impossível que a Apple continue igual. Mas penso que os seus valores ainda lá estão, e pessoas brilhantes ainda lá estão, portanto as coisas seguem em frente. Penso que a inovação está a acontecer ao mesmo ritmo, a sério”, afirmou Segall de acordo com o The Korea Herald.
Mesmo que a Apple esteja aparentemente a inovar ao mesmo ritmo, essa inovação não parece estar a acontecer no mercado dos smartphones. O próprio Segall o reconhece, apontando que não é de esperar um grande salto em frente. “Penso que os smartphones são neste momento produtos muito maduros, não devemos necessariamente esperar grandes saltos. Pode tornar-se uma comodidade à medida que nos dirigimos para a tecnologia ‘wearable’”, referiu.