Ex-diretor criativo da Apple não espera inovação nos smartphones

Ken Segall considera que os valores de Steve Jobs continuam presentes na tecnológica de Cupertino.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
21/07/2018 08:00 ‧ 21/07/2018 por Miguel Patinha Dias

Tech

Liderança

Nos últimos anos a Apple tem recebido críticas de não inovar como se esperava nos mercados em que está presente, com muitos apontarem a morte de Steve Jobs em 2011 como um dos motivos. Não é essa a opinião do ex-diretor criativo Ken Segall que trabalhou com a Apple na campanha ‘Think Different’.

“O Steve [Jobs] foi único e nunca será substituído. Portanto é impossível que a Apple continue igual. Mas penso que os seus valores ainda lá estão, e pessoas brilhantes ainda lá estão, portanto as coisas seguem em frente. Penso que a inovação está a acontecer ao mesmo ritmo, a sério”, afirmou Segall de acordo com o The Korea Herald.

Mesmo que a Apple esteja aparentemente a inovar ao mesmo ritmo, essa inovação não parece estar a acontecer no mercado dos smartphones. O próprio Segall o reconhece, apontando que não é de esperar um grande salto em frente. “Penso que os smartphones são neste momento produtos muito maduros, não devemos necessariamente esperar grandes saltos. Pode tornar-se uma comodidade à medida que nos dirigimos para a tecnologia ‘wearable’”, referiu.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas