"Estou otimista. O comércio é uma das coisas em que não há soma zero. Podemos sempre negociar algo e ganhar os dois. Estou otimista em relação a uma solução para resolver o assunto e a vida continuará", afirmou Cook em entrevista ao programa televisivo "Good Morning America", do canal ABC.
A administração Trump anunciou na segunda-feira à noite a imposição de novas sanções comerciais a produtos chineses no valor de 200 mil milhões de dólares (171 mil milhões de euros), mas o processo de consultas prévias culminou em isenções para vários artigos, alguns da Apple, que contêm partes de fornecedores chineses.
O gigante tecnológico advertiu numa carta enviada ao Departamento do Comércio que as tarifas propostas inicialmente afetariam os preços de alguns produtos chave do seu catálogo, como o Apple Watch ou os Airpods.
"Não quero falar por eles (Casa Branca), mas creio que analisaram o assunto e disseram: Não é realmente bom para os Estados Unidos taxar estes produtos", afirmou Cook, citado pela agência Efe.