O ex-vice-primeiro-ministro britânico foi escolhido para liderar o departamento de comunicação e relações internacionais da rede social fundada por Mark Zuckerberg.
Nick Clegg era o líder do partido liberal democrático britânico que formou uma coligação de poder com os conservadores de David Cameron, entre 2010 e 2015.
O ex-governante é casado com a advogada espanhola Miriam González Durántez (na imagem).
À BBC, o político adiantou que tem trabalhado nos últimos anos na fronteira entre questões de natureza política e tecnológica.
Nick Clegg assume funções na próxima semana, semana essa que irá passar na Califórnia junto da sede da empresa. A partir de 2019 muda-se em definitivo para a Califórnia.
Esta nomeação surge numa altura em que o Facebook enfrenta o escândalo envolvendo a Cambridge Analytica, a empresa que terá usado de forma ilícita dados de utilizadores para usar a favor de Donald Trump durante a campanha para as presidenciais norte-americanas. O caso aumentou o escrutínio por parte de entidades públicas em relação ao Facebook e levou mesmo Mark Zuckerberg a testemunhar perante o Congresso dos Estados Unidos.