Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 22º

Discurso de ódio? "Não tem lugar na nossa plataforma", diz CEO da Apple

Em 2018 a tecnológica de Cupertino removeu conteúdo pertencente ao conhecido programa de conspirações Infowars de Alex Jones.

Discurso de ódio? "Não tem lugar na nossa plataforma", diz CEO da Apple

Na Apple, acreditamos que a tecnologia tem de ter uma perspetiva clara. Esta não é altura de ficar confuso. Temos apenas uma mensagem para aqueles que querem criar divisões, ódio e violência: Não têm lugar nas nossas plataformas”. Foi assim que o CEO da Apple, Tim Cook, recebeu o primeiro prémio “Courage Against Hate” (Coragem Contra Ódio) da Anti-Defamation League (ADL).

Cook recordou ainda que este ano a Apple deu luta a agentes do movimento de supremacia branca nos EUA, aludindo à remoção de episódios do programa de conspirações Infowars de Alex Jones. “Desde os primeiros dias do iTunes até à Apple Music hoje que sempre proibimos música com historial de supremacia branca. Porquê? Porque é a coisa certa a fazer”, apontou Cook de acordo com o The Verge.

O executivo da ‘Empresa da Maçã’ refletiu também sobre a importância de pensar para além da tecnologia, admitindo que hoje em dia se preocupa “menos com computadores que pensam como pessoas e sim com pessoas que pensam como computadores”.

“A tecnologia deve ser sobre potencial humano. Deve ser sobre otimismo. Acreditamos que o futuro deve pertencer a quem vê a tecnologia como uma forma de construir um mundo com mais inclusão e esperança”, afirmou Cook.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório