Vendas fracas de iPhone custarão à Apple quase oito mil milhões de euros

Numa carta endereçada aos investidores, Tim Cook apontou o dedo ao Presidente Donald Trump e às atuais tensões comerciais com a China.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
03/01/2019 08:25 ‧ 03/01/2019 por Miguel Patinha Dias

Tech

Tim Cook

O CEO da Apple, Tim Cook, dirigiu-se aos investidores numa carta onde revela uma queda de nove mil milhões de dólares (7,9 mil milhões de euros) na receita esperada pela empresa para o primeiro trimestre do atual ano fiscal. Cook aponta também a culpa ao Presidente dos EUA, Donald Trump, e à sua ‘guerra comercial’ com a China.

O líder da ‘Empresa da Maçã’ revela que as vendas mais fracas dos novos modelos de iPhone fizeram-se sentir sobretudo na China, com as tensões comerciais entre os EUA e a China a colocarem mais pressão na economia chinesa. Além disso, a Apple revela que “as compras de novos iPhones não foram tão fortes como pensávamos em alguns mercados em desenvolvimento”.

Além da ‘guerra comercial’ entre os EUA e a China, Cook culpabilizou também o programa de substituição de baterias, explicando que o facto de ser hoje mais barato trocar a bateria de um iPhone leva a que menos pessoas comprem um novo modelo.

Leia mais: Previsão. Um dos iPhones mais populares pode regressar em 2019

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas