Mesmo que não tenha por hábito seguir as últimas tendências de videojogos é bem provável que tenha ouvido falar de ‘Fortnite’, jogo online que graças ao modo ‘Battle Royale’ alcançou níveis meteóricos de popularidade. A acompanhar essa popularidade esteve Tyler Blevins, um streamer mais conhecido como ‘Ninja’ que se tornou a ‘cara’ do mais recente sucesso do estúdio Epic Games.
Para ter uma ideia do sucesso que ‘Ninja’ alcançou com ‘Fortnite’, a reportagem da CNN deve dar-lhe uma ideia aproximada. ‘Ninja’ conseguiu ao longo de 2018 uma receita perto de 10 milhões de dólares (cerca de 8,7 milhões de euros), tem mais de 20 milhões de seguidores no YouTube e 12,5 milhões de seguidores no Twitch, dos quais 40 mil são pagantes.
Para atingir estes números é garantido que ‘Ninja’ teve de passar várias horas em frente ao computador. Mas quantas exatamente? Diz o próprio que o tempo passado a jogar chega a 12 horas todos os dias. “Vão encontrar outro café se não estiveres lá… tens de estar lá sempre”, explicou ‘Ninja’ à publicação norte-americana.