Se costuma andar pela Internet é provável que já tinha visto vídeos provenientes da app TikTok, a nova sensação entre os mais jovens. Criada pela chinesa ByteDance, a TikTok tem tido um crescimento digno de um fenómeno em fenómeno e tem tudo para continuar a tendência ascendente em 2019.
De acordo com um relatório da SensorTower, em dezembro de 2018 a TikTok teve 75 milhões de novos utilizadores, o seu melhor mês de sempre e um aumento de 275% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Mas o que é a TikTok? Qual é o objetivo?
Pois bem, a TikTok é uma app de vídeos curtos que pode facilmente ser vista como uma sucessora da defunta Vine. Porém, a TikTok tem uma forte componente musical uma vez que permite fazer ‘lip sync’ com algumas músicas e determinados sons, ideal para a criação de memes e vídeos divertidos.
Ao contrário do que acontece com redes sociais como o Facebook, Instagram, Twitter ou YouTube, que costumam estar envoltas numa energia negativa, a TikTok tornou-se num pequeno ‘canto sossegado’ da Internet e é este o fator que muitos associam ao seu sucesso.
A TikTok está disponível para Android e iOS e é totalmente gratuita.