CEO do Liverpool receia que 'Fortnite' se torne mais popular que futebol
Peter Moore foi o responsável da EA Sports antes de se tornar líder do clube britânico.
© Epic Games
Tech Tendências
Mesmo com o atual bom desempenho do Liverpool na Premier League não se pode dizer que o CEO do clube britânico, Peter Moore, esteja propriamente livre de preocupações. Não com os outros clubes, mas com a popularidade crescente de ‘Fortnite’.
Em entrevista ao Arabian Business (via SportsPro), Moore apontou que a maioria dos jovens de hoje em dia prefere jogar ou ver partidas online de ‘Fortnite’ do que um jogo completo de futebol. “90 minutos é muito tempo para um homem ‘millenial’ ficar sentado no sofá. Quando olho para os números de espetadores de homens ‘millenials’, fico preocupado enquanto CEO de um clube de futebol que precisa de uma nova geração de fãs”, afirmou Moore.
Antes de liderar o clube inglês, Moore foi responsável pela EA Sports – a divisão da editora Electronic Arts dedicada à produção de jogos desportivos como ‘FIFA’ e ‘Madden’ – pelo que tem noção da popularidade e influência crescentes dos videojogos no público mais jovem.
“Somos uma indústria que precisa de dominar a tecnologia para garantir que não perdemos uma geração inteira de jovens que cresce e não tem amor pelo futebol. Temos de criar conteúdo de 60 a 90 segundos para os manter interessados”, apontou Moore.
É sob liderança de Moore que o Liverpool FC começou a trabalhar com a IBM para melhorar o site e aplicação do clube em torno de mais e melhor conteúdo dirigido especificamente a cada um dos fãs da equipa de futebol. “É algo que aprendi nos videojogos. Posso ter tudo sobre os jogadores, mas se apenas te interessas no Mohamed Slah e eu não souber disso, o meu alcance é desperdiçado”, contou o CEO.
Leia mais: O maior rival de 'Fortnite' terá uma versão gratuita
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com