A gigante de tecnologia não para de se expandir. Agora, a Google divulgou que tem 13 milhões de dólares (11,5 milhões de euros) para investir em escritórios e 'data centers', ou centros de dados, em território norte-americano. De acordo com o CEO da Google, Sundar Pichai, a expansão nos EUA tem sido crucial para melhorar os serviços da tecnológica.
"Hoje anunciámos mais de 13 mil milhões de dólares em investimentos durante 2019, que serão utilizados em data centers e escritórios nos EUA, com grandes expansões em 14 estados", anunciou Pichai, no blog da Google. "Esses investimentos vão dar-nos a capacidade de contratar dezenas de milhares de funcionários", acrescentou.
Com este reforço, a Google vai ter presença em 24 estados norte-americanos, através de 13 centros de dados, de acordo com a mesma publicação.
"Tenho muito orgulho em dizer que a nossa presença nos EUA está a crescer rapidamente: no ano passado, contratamos mais de dez mil pessoas nos EUA e registámos mais de nove mil milhões de dólares em investimentos", concluiu o CEO.