Mesmo nenhum astronauta tenha pisado a superfície de Marte, a NASA já se encontra a resolver a questão da habitação com o desafio 3D-Printed Habitat Challenge. Nesta competição, a agência espacial procura por designes de casas que possam ser usadas em outros planetas e conseguiu chegar a três finalistas.
Os designs criados pelas equipas SEArch+/Apis Cor (Nova Iorque), a Zopherus (Arkansas) e a Mars Incubator (Connecticut) chegaram ao final da competição da NASA e pode admirá-los em cima. As três finalistas receberam cada uma um prémio de 100 mil dólares (cerca de 89 mil euros).
A competição decorre desde 2015 e terá a sua última fase entre os dias 1 e 4 de maio e as três repartirão um prémio no valor de 800 mil dólares (pouco mais de 714 mil euros).
Leia mais: Hubble captou fotografia de colisão entre duas galáxias
What might a human habitat on Mars look like? We challenged citizen inventors to imagine life-supporting environments on the Red Planet by creating a full-scale habitat design using modeling software. Three winners were recently selected: https://t.co/ffUmjvDyN4 pic.twitter.com/7Xu4JLU1td
— NASA (@NASA) 1 April 2019