A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, marcou presença no evento Code Conference onde lhe foi exigido um pedido de desculpas e explicações pelos membros do público devido à recente polémica com a política relativamente à proteção da comunidade LGBTI+.
“Eu sei que as decisões que tomámos foram ofensivas para a comunidade LGBT e essa não foi de todo a nossa intenção. Não foi a nossa intenção, pedimos muitas desculpas por isso e quero explicar porque tomámos essa decisão”, afirmou Wojcicki de acordo com o Recode.
De recordar que o YouTube foi recentemente alvo de críticas por não reagir aos continuados comentários racistas e homofóbicos de um dos seus criadores de conteúdos, Steven Crowder, dirigidos a um jornalista da Vox, Carlos Maza. Pressionada por membros da audiência, Wojcicki elaborou um pouco mais o pedido de desculpas.
“Pessoalmente peço muitas desculpas. O YouTube tem sido sempre a casa de muitos criadores LGBT e é por isso que foi tão emotivo. Mesmo que seja uma decisão difícil, foi mais difícil porque foi tomada por nós – porque é uma casa tão importante. E mesmo que tenhamos tomado essa decisão, temos imensas pessoas da comunidade LGBT. Sempre quisemos apoiar abertamente esta comunidade. Enquanto empresa queremos muito apoiar esta comunidade. Só temos de ser consistente de um ponto de vista de políticas – se removermos esse conteúdo, há muito mais conteúdo que temos de remover”, explicou Wojcicki.
Leia mais: YouTube vai remover conteúdos discriminatórios e promotores de ódio
"Are you really sorry for anything that happened to the LGBTQ community? Or are you just sorry they were offended?"Watch @SusanWojcicki's response at #CodeCon: pic.twitter.com/5MqJxL8QVS
— Recode (@Recode) 10 de junho de 2019