O CEO da Apple, Tim Cook, foi o convidado da Universidade de Stanford nos EUA para discursar para os finalistas. O executivo aproveitou a oportunidade para falar das grandes tecnológicas de Silicon Valley e acusá-las de criar uma “fábrica de caos”.
“Nos quatro anos que aqui estiveram, as coisas deram uma curva drástica. A crise temperou o otimismo. As consequências desafiaram o idealismo. E a realidade agitou a fé cega. Ultimamente esta indústria tornou-se menos conhecia por uma inovação menos nobre – acreditar que podes reclamar crédito sem aceitar responsabilidade. Vemo-lo todos os dias com cada violação de dados, cada violação de privacidade, cada vez que se fecha os olhos a discurso de ódio, cada notícia falsa a envenenar a nossa conversa nacional, os falsos milagres em troca de uma única gota do vosso sangue”, declarou Tim Cook.
O executivo da Apple afirmou por fim que “se constróis uma fábrica de caos, não podes desviar-te da responsabilidade desse caos”. “Assumir a responsabilidade significa ter a coragem para pensar nas coisas”,adiantou Cook.
Leia mais: AirPods. Eis porque não deve usar os phones no ginásio