A saída do designer Jony Ive da Apple está a ser visto como um ponto de viragem dentro da ‘Empresa da Maçã’ mas, de acordo com uma reportagem do The Wall Street Journal, esta é uma saída que já começou há muito mais tempo do que possa parecer.
A publicação conta que Ive estava insatisfeito com o afastamento do CEO Tim Cook do processo de desenvolvimento de novos produtos da Apple, mostrando-se também frustrado com líderes no conselho de administração da empresa que não tinham experiência em outras empresas tecnológicas. Um fonte de discórdia entre Ive e a restante liderança terá sido o posicionamento do Apple Watch, que o designer queria que fosse encarado como um acessório de moda e não como uma extensão do iPhone.
Tudo isto resultou num afastamento de Ive, que alegadamente só estava presente na Apple duas vezes por semana e por vezes nem comparecia a reuniões. Este afastamento terá mesmo levado à saída de múltiplos membros da equipa de design da Apple, a qual era liderada por Ive.
Neste momento Ive anunciou a criação de um estúdio de design de nome LoveFrom, o qual aparentemente receberá milhões de dólares para continuar a trabalhar com a Apple. Entretanto, diz o The Wall Street Journal que a equipa de design da Apple continua a trabalhar em óculos de Realidade Aumentada.
Leia mais: O responsável pelo design do iPhone está de saída da Apple