A Apple emitiu no mês de junho uma recolha de um número limitado de unidades de computadores portáteis MacBook Pro de 15 polegadas, uma decisão que alegadamente se deveu a baterias com risco de sobreaquecerem. Um conjunto de imagens publicadas por um utilizador de nome Steve Gagne na respetiva página de Facebook revelam o perigo com os portáteis em questão.
“Enquanto estava na cama na noite de segunda-feira, a bateria do meu MacBook Pro rebentou e um pequeno incêndio encheu a minha casa de fumo. Podem imaginar a rapidez com que saltei da cama. O som foi o que me alertou, mas depois foi o forte cheiro de químicos e a queimado que me preocupou”, pode ler-se na publicação.
O site PetaPixel partilhou posteriormente a história e as imagens captadas por Gagne, que adiantou que o MacBook Pro não estava a ser utilizado na altura em que se deu o pequeno incêndio. Tendo em conta que a Apple prometeu uma troca de bateria a todos os portáteis afetados, é provável que Gagne conte com uma unidade de substituição.
Leia mais: Apple quer tornar as conversas no FaceTime mais íntimas