O Apple Watch Series 4 é o primeiro relógio inteligente da ‘Empresa da Maçã’ a contar com um sensor capaz de medir o batimento cardíaco, uma funcionalidade que permite a este modelo detetar anormalidades e problemas a nível de coração.
Foi precisamente esta capacidade que, de acordo com o The Telegraph, terá salvo a vida de Paul Hutton, de Essex em Inglaterra, Reino Unido. Depois de adquirir um Apple Watch Series 4, Hutton começou a receber alertas que a sua frequência cardíaca estava demasiado baixo, alertas estes que continuaram mesmo depois de algumas consultas e de alterações de dieta alimentar.
Terá sido apenas quando consultou um especialista na área que Hutton foi diagnosticado com um tipo de batimento irregular que o obrigou a ser submetido a uma cirurgia, efetivamente livrando-o de eventuais problemas futuros mais graves.
O Apple Watch Series 4 poderá não ser o único relógio inteligente com esta funcionalidade nos próximos tempos. Os últimos rumores indicam que o próximo Galaxy Watch da Samsung contará com a mesma funcionalidade, o que a consolida como uma das grandes adições a estes dispositivos.