Se já se viu na situação de ter o iPhone bloqueado sabe certamente quão assustador pode ser a possibilidade de ter ficado sem acesso aos seus dados, informação pessoal e todas as fotografias e vídeos no armazenamento. Pode até ter a ideia de recorrer diretamente ao apoio ao cliente da loja em que comprou o iPhone mas, antes que o faça, conta o Business Insider que há certas coisas que deve tentar e que podem desbloquear o dispositivo.
Uma dessas soluções é ligar o smartphone ao carregador, provocando assim uma reação com o carregamento de energia. Deixe-o carregar durante cerca de 30 minutos, sem lhe mexer e depois volte a tentar.
Outra boa solução é forçar o reiniciar do iPhone, premindo os botões disponíveis por uma certa ordem. Nos modelos mais recentes (a partir do iPhone 8) poderá fazê-lo premindo o volume para cima, volume para baixo e de seguida manter premido o botão ‘Power’. Estes comandos vão fazer surgir o logo da Apple no ecrã, efetivamente reiniciando o iPhone. Caso estas duas soluções não resultem, poderá sempre ligar o seu iPhone ao computador, aceder ao iTunes e poderá tentar resolver alguns problemas através do sistema.
Se, por outro lado, nada disto resultar então é porque é a hora de recorrer ao apoio ao cliente. Boa sorte!