A organização da Web Summit confirmou que o presidente e um dos CEOs da Huawei, Guo Ping, estará presente no evento de empresas e tecnologia que se realiza em Lisboa no início de novembro. O evento terá lugar entre os dias 4 e 7 e deverá ser esclarecedor no que diz respeito à estratégia da Huawei para o futuro.
O facto de a Huawei ter sido colocada na ‘lista negra’ dos EUA tem sido extensamente debatido ao longo dos últimos meses. Com parceiros como a Google, a Intel e a Qualcomm afastadas da empresa chinesa num primeiro momento, a Huawei conseguiu entretanto abertura para voltar a negociar com tecnológicas norte-americanas. Porém, o momento ainda é de dúvida e incerteza e esta presença de Guo Ping deverá ajudar a ‘iluminar’ o caminho.
Ao mesmo tempo, esta presença de Guo Ping deverá ajudar a Huawei a manter a sua posição em território europeu, onde nos últimos conseguido crescer e atingir posição de destaque entre as maiores empresas tecnológicas do mundo.
O CEO da Huawei não é o único executivo de uma empresa tecnológica a marcar presença. Confirmados estão já o presidente da Microsoft, Brad Smith; a presidente do Booking.com, Gillian Tans; o CEO do Tinder, Elie Seidman; o fundador e CEO da Boston Dynamics, Marc Raibert; a responsável de sustentabilidade da Google, Kate Brandt, o responsável pela divisão gaming da Microsoft, Phil Spencer e o CTO da Amazon, Werner Vogels.