Uma declaração do presidente da japonesa SoftBank, Ken Miyauchi, está a servir como um indicador valioso para apontar a data em que os próximos iPhones chegarão ao mercado. Miyauchi comentava uma nova lei de telecomunicações – que impedirá a compra de dispositivos móveis com planos de dados com preços exagerados – que entrará em efeito no dia 1 de outubro.
Foi nesta altura que Miyauchi que, questionado sobre o efeito desta nova lei no lançamento dos próximos iPhones, deixou um indicador valioso para quem gosta de especular sobre as datas de lançamento. “Honestamente, pergunto-me o que farei por dez dias. Não, não devia dizer isso. Seja como for, não sei quando é que os novos iPhones são lançados”, afirmou Miyauchi.
De acordo com o executivo da empresa nipónica devemos esperar o lançamentos dos próximos dispositivos da Apple para o dia 20 de setembro, o que bate certo com o ‘timing’ traçado pela Apple nos últimos anos. Tradicionalmente, a Apple apresenta os novos iPhones na na segunda semana de setembro, terça ou quarta-feira, pelo que este ano é possível o evento de apresentação tenha lugar no dia 10 ou 11 do próximo mês.
Significa isto que, dando um período de tempo de cerca de dez dias para pré-encomendas, é realista pensar que os próximos iPhones sejam efetivamente lançados no dia 20 de setembro.