"Foi um pouco assustador começar novamente", admite vilão de 'Andor'

Ben Mendelsohn é uma das novidades da segunda temporada de ‘Andor’ e volta a interpretar Orson Krennic, vilão que foi introduzido há quase dez anos com o filme ‘Rogue One’.

Notícia

© Disney

Miguel Patinha Dias
22/04/2025 11:40 ‧ há 1 hora por Miguel Patinha Dias

Tech

Andor

Depois de três anos de espera, os fãs de ‘Star Wars’ têm esta terça-feira, dia 22, a oportunidade de ver uma nova temporada de ‘Andor’ - a série televisiva protagonizada por Cassian Andor (Diego Luna) e que serve de prequela a ‘Rogue One: Uma História de Star Wars’ de 2016.

 

Esta segunda (e última) temporada já tem disponíveis os três primeiros episódios da série, com os restantes a serem lançados ao longo das próximas três semanas. Entretanto, o Notícias ao Minuto teve a oportunidade de conversar com alguns dos membros do elenco e, entre eles, esteve Ben Mendelsohn.

O ator australiano interpreta o papel de Orson Krennic, uma personagem introduzida em ‘Rogue One’ e que volta agora em ‘Andor’ para grande satisfação dos fãs. Com quase dez anos a separar esta segunda temporada de ‘Andor’ da estreia de ‘‘Rogue One’ nos cinemas, perguntámos a Mendelsohn como foi a preparação para voltar a entrar na ‘pele’ deste vilão.

“De certa forma, foi um pouco assustador começar novamente - até porque passaram dez anos, apesar de na história [da série] ser dez anos antes”, explica Ben Mendelsohn. “Foi um pouco assustador até porque comecei a contracenar com o Anton Lesser - um ator que adoro - e senti que eu não estava muito bem, que era uma porcaria no início das gravações. Tive rapidamente de me recompor, até que comecei a divertir-me e no final sinto que me consegui encontrar novamente”.

A segunda temporada de ‘Andor’ vê regressar também outras personagens como é o caso de Dedra Meero (Denise Gough) e de Syril Karn (Kyle Soller). Com mais uma temporada antes de encerrar este ‘capítulo’ no universo de ‘Star Wars’, Gough nota que “tudo evoluiu” no que diz respeito a esta nova temporada.

“Parece que tudo evoluiu, que o sucesso da primeira temporada galvanizou toda a gente - não ao ponto de sermos arrogantes - mas de virarmos a página”, conta Denise Gough. “Na maioria da primeira temporada estive com o Kyle [Soller] e o Anton [Lesser], e depois tive mais cenas com a Kathryn [Hunter], o Ben [Mendelsohn], o Stellan [Skarsgård]… Ganhou cada vez mais vida. Nunca fiquei tão entusiasmada com um grupo de pessoas. E estou a incluir não só os atores, mas sim o mundo da série. Não acontece muitas vezes, por isso estou a desfrutar de tudo isso”.

Esta é a ideia que também foi passada por Kyle Soller durante a conversa com o Notícias ao Minuto, com o ator a afirmar que a segunda temporada elevou a fasquia de uma forma completamente inesperada,.

“A segunda temporada expandiu de uma forma de que nunca esperei”, afirmou Soller, consciente da necessidade de evitar ‘spoilers' para o que resta da história de ‘Andor’ e das personagens que compõem a série.

Os últimos três episódios de ‘Andor’ ficarão disponíveis no dia 13 de maio, altura em que a história que antecede os acontecimentos de ‘Star Wars: Uma Nova Esperança’ ficará (finalmente) completa.

Leia Também: Criador de 'Andor', da Disney+, inspirou-se em rebeliões históricas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas