O Presidente dos EUA, Donald Trump, admitiu em conversa com os jornalistas que se reuniu com o CEO da Apple, Tim Cook, numa reunião onde o executivo da empresa apontou que as tarifas resultantes da guerra comercial com a China poderão ajudar outra tecnológica: a Samsung.
“Tive uma reunião muito boa com o Tim Cook. O Tim falou comigo sobre tarifas. E uma das coisas em que tem razão é que a Samsung é o seu rival número um e a Samsung não está a pagar tarifas porque estão sediados na Coreia do Sul”, revelou Trump, como pode ver no ‘tweet’ abaixo da ABC News.
O Presidente dos EUA admitiu que o argumento de Cook foi “muito convincente” e que pensará no assunto das tarifas. Como recorda o CNet, é já no dia 1 de setembro que serão aplicadas novas tarifas que resultarão num aumento de 10% no preço de alguns componentes eletrónicos.
NEW: Pres. Trump said he met with Apple CEO Tim Cook in Bedminster, adding that Cook "made a very compelling argument" that tariffs are making it hard for Apple to compete with companies like Samsung. "I'm thinking about it." https://t.co/TVq7yKJSle pic.twitter.com/LktWUkkJdt
— ABC News (@ABC) August 18, 2019