Depois de rejeitar uma primeira entrada na sua App Store, a Apple aprovou uma app que permite aos cidadãos de Hong Kong indicarem num mapa as iniciativas de protesto e presença de forças policiais na cidade.
A app, de nome HKMap Live, foi desenvolvida anonimamente e chegou a ser considerada como um incentivo à atividade ilegal pela Apple. Porém, esta decisão da tecnológica de Cupertino foi recebida com duras críticas pelo público, o que terá levado a uma reavaliação da HKMap Live.
Assim, a app foi aprovada não só para iOS como também para Android. “Já está na App Store. Não haverá mais comentários sobre este assunto a não ser que o estado mude. Compreendemos que a Apple tem várias considerações enquanto empresa mas, dado que já acertaram, não vejo qualquer propósito em continuar a pressionar”, pode ler-se na página de Twitter.
It's on App Store now https://t.co/bLjjN6yXpAThere will not be any further comments on this matter unless status changes. We understand @Apple have many business considerations, but since they already make thing right I don't see any point to keep pressing.
— HKmap.live 全港抗爭即時地圖 (@hkmaplive) October 5, 2019