Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Há quem ainda não saiba que o WhatsApp é detido pelo Facebook

Inquérito da Pew Research revela que ainda há desconhecimento no que diz respeito a assuntos relacionados com tecnologia.

Há quem ainda não saiba que o WhatsApp é detido pelo Facebook

Os smartphones, computadores, apps de mensagens e redes sociais já fazem parte do nosso quotidiano mas isso não significa que os utilizadores tenham conhecimento de fundo sobre o que têm à sua frente

Um inquérito realizado pela Pew Research nos EUA propôs-se a ilustrar isso mesmo, revelando que ainda há assuntos que fogem ao conhecimento do público. Por exemplo, nota o Business Insider que apenas 29% dos participantes afirmou saber que o WhatsApp e o Instagram são detidos pelo Facebook.

Da mesma forma, apenas 24% dos inquiridos referiu saber que navegar em modo privado apenas esconde o histórico de navegação de outros utilizadores e não das empresas responsáveis pelo navegador. Ainda sobre a navegação privada, menos de metade dos participantes mostrou não saber o que fazia esta opção.

O estudo teve o objetivo de mostrar quão é importante são as ações para melhorar a literacia digital dos internautas, procurando melhorar a informação em torno de serviços que por esta altura já se tornaram garantidos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório