O administrador da NASA, Jim Bridenstein, e o CEO da SpaceX, Elon Musk, deram uma conferência de imprensa conjunta na agência aeronáutica para confirmar que a parceria entre as duas empresas continua forte. Mais do que isso, partilharam notícias entusiasmantes para o próximo ano.
O objetivo da NASA e da SpaceX é lançar aeronaves tripuladas ao Espaço a partir do primeiro trimestre de 2020. “O Elon e eu estamos de acordo nisto – que a única coisa que temos em desenvolvimento que é da mais alta prioridade é lançar astronautas americanos em foguetões americanos a parte de solo americano”, afirmou Bridenstein.
O lançamento tripulado da cápsula com tripulação Crew Dragon tem sido adiado múltiplas vezes. Como recorda o The Verge, um primeiro teste de lançamento da Crew Dragon em direção à Estação Espacial Internacional foi bem-sucedido mas, o teste no solo que se seguiu, acabou por resultar numa explosão.
É de esperar que até lá sejam feitos mais testes à Crew Dragon de modo a assegurar um primeiro voo tripulado sem problemas.