O preço de smartphones topos de gama é considerado demasiado avultado por muitos consumidores, com os dispositivos deste segmento a serem vistos como inacessíveis. Mas como seria se, em vez de pagar por um equipamento viesse a pagar por uma subscrição, tal como acontece com a Netflix?
De acordo com este sistema, os consumidores pagariam um determinado valor todos os anos para ter sempre o mais recente smartphone. Esta é uma hipótese reconhecida pelo CEO da Apple, Tim Cook, que adiantou na mais recente apresentação dos resultados financeiros da empresa que o atual programa de trocas da empresa já oferece uma experiência semelhante.
“Estamos conscientes que há muitos utilizadores que gostariam de algo tipo de pagamento recorrente”, reconheceu Cook, adiantando que a Apple está “comprometida em torná-lo mais fácil do que é hoje em dia”.
“A minha perspetiva é que no futuro cresceremos para números maiores que crescerão desproporcionalmente”, finalizou o líder da Apple de acordo com o Business Insider.