Fundador do WhatsApp volta a criticar Facebook

Brian Acton continua a achar que devia abandonar a rede social.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
11/11/2019 08:42 ‧ 11/11/2019 por Miguel Patinha Dias

Tech

WhatsApp

Um dos fundadores do WhatsApp, Brian Acton, voltou a apelar para que os utilizadores do Facebook abandonem a rede social. Acton esteve presente no 25.º aniversário da cimeira da Wired e voltou a reiterar as críticas feitas em março de 2018.

“Se queres ficar no Facebook e ter anúncios enfiados à tua frente, então estão à vontade”, apontou Acton durante a cimeira de acordo com o The Verge. A questão dos anúncios terá sido uma das grandes discordâncias com o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, a qual foi o motivo do abandono da empresa por parte de Acton em 2017.

Acton também explicou porque decidiu começar a criticar abertamente o Facebook em março de 2018, depois de ‘rebentar’ o escândalo da Cambridge Analytica. “Na altura, o Facebook estava a começar a ser pressionado. Pensei que talvez estivesse na altura. Mas depois percebi que uma grande falha no Facebook é que não têm lápides. Quando desapareces, desapareces mesmo. Por isso deixei a minha lápide no Twitter. Para minha desilusão foi muito mais pública e visível”, explicou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas