O mais recente filme de Martin Scorsese, ‘O Irlandês’, estreou na Netflix na semana passada e, desde então, parece andar a fazer as delícias dos amantes de cinema. O lançamento no serviço de streaming significa que ‘O Irlandês’ está disponível nos mais variados dispositivos e pode ser visto em qualquer altura mas parece que essa possibilidade não agrada muito a Scorsese.
"Eu sugeria, se alguma vez quiseres ver um dos meus filmes, ou qualquer filme, por favor, por favor, não o vejas num telemóvel, por favor," disse Martin Scorsese em entrevista à ABC News. "Não digo isto porque, 'Oh, fui eu que o fiz'. Tem uma estrutura narrativa interessante e cativou-se sempre. De uma forma engraçada, penso que o fiz para cobrir todas aquelas bases em termos de como deves assistir a este filme”.
“Em termos ideais, gostaria que fosses ao cinema, para o ver num grande ecrã, do início ao fim. E eu sei, tens de te levantar, ir à casa de banho, esse tipo de coisas, compreendo, mas mesmo em casa, penso que lhe podes dedicar uma noite ou uma tarde, e saber que não vais atender o teu telemóvel ou te vais levantar muito, pode funcionar”, notou o realizador.
Pode ver a entrevista completa a Martin Scorsese no vídeo acima.