Sacha Baron Cohen acusa Facebook de espalhar propaganda Nazi

O ator e comediante britânico voltou a lançar críticas ao fundador e CEO da rede social.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
06/01/2020 10:05 ‧ 06/01/2020 por Miguel Patinha Dias

Tech

Facebook

A cerimónia dos Globos de Ouro que teve lugar na noite passada em Los Angeles, EUA, não serviram apenas para premiar os melhores filmes e séries do ano passado. O momento também foi aproveitado por Sacha Baron Cohen para voltar a lançar críticas ao fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

O ator e comediante britânico foi o responsável por apresentar ‘Jojo Rabbit’ – uma sátira anti-ódio passado na Alemanha em pleno regime Nazi – para a categoria de Melhor Filme de Comédia/Musical.

“O herói deste próximo filme é uma criança ingénua e mal orientada que espalha propaganda Nazi e apenas tem amigos imaginários. O seu nome é Mark Zuckerberg. Oh, espera, esta é a apresentação do ano de ‘A Rede Social’”, declarou Sacha Baron Cohen de acordo com o IndieWire.

A tirada foi recebida com surpresa e gargalhadas pelo público presente, que reconheceu a declaração como uma nova tomada de posição do ator britânico. De recordar que Sacha Baron Cohen teve, em novembro de 2019, um discurso de fortes críticas às redes sociais onde Zuckerberg foi um dos principais visados.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas