Trump acusa Apple de se recusar a desbloquear iPhones
O Presidente dos EUA não parece contente com a postura da tecnológica de Cupertino.
© Reuters
Tech Apple
O Presidente dos EUA, Donald Trump, partilhou uma nova publicação na respetiva página de Twitter onde critica a postura da Apple de se recusar a desbloquear iPhones, apreendidos no âmbito de uma investigação federal depois dos tiroteios de Pensacola.
“Estamos sempre a ajudar a Apple com o comércio e em muitos outros assuntos e ainda assim recusam-se a desbloquear os telemóveis usados por assassinos, traficantes de droga e outros elementos criminais violentos. Agora têm de dar um passo em frente e ajudar o nosso grande País, AGORA!”, pode ler-se no ‘tweet’ partilhado por Trump.
A Apple tem-se defendido das acusações de que tem sido alvo apontando que tem disponibilizado a sua ajuda ao FBI, providenciando dados e informações transferidos dos iPhones em questão para os servidores do iCloud. A tecnológica de Cupertino indicou ter providenciado ao FBI vários GB de dados, indicando que a ajuda prestada era suficiente até há pouco tempo.
É de esperar que o caso dê origem a uma batalha legal semelhante à do caso de San Bernardino em 2016.
We are helping Apple all of the time on TRADE and so many other issues, and yet they refuse to unlock phones used by killers, drug dealers and other violent criminal elements. They will have to step up to the plate and help our great Country, NOW! MAKE AMERICA GREAT AGAIN.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) January 14, 2020
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com