Os AirPods são atualmente um dos produtos mais populares da Apple mas os iPhones continuam a ser ‘reis e senhores’ das atenções dos fãs da ‘Empresa da Maçã’. Ainda assim, há uma crítica que é feita de forma bastante recorrente aos smartphones da Apple, uma que é feita até pelos seguidores mais leais.
Como conta o BGR, a maior crítica prende-se com o facto de a Apple ter decidido manter o design do iPhone por mais tempo. Anteriormente a Apple lançava um dispositivo, no ano seguinte lançava uma versão melhorada e logo a seguir chegava um novo modelo com um design renovado.
Aparentemente, o iPhone tornou-se demasiado “aborrecido” para os fãs veteranos da Apple que apreciariam que a empresa adotasse uma postura mais ‘atrevida’ no que diz respeito ao design.
Apesar das críticas dirigidas ao design conservador do iPhone 11, a verdade é que o mais recente smartphone da Apple contribuiu para uma receita recorde de 55,96 mil milhões de dólares (quase 51 mil milhões de euros) em vendas no último trimestre.
O design conservador não foi suficiente para conter o entusiasmo dos fãs mas, se a estratégia da Apple se mantiver, será este ano que apresentará um novo ‘look’ com o iPhone 12. Desta forma, o novo modelo poderá ser também um dos mais populares e vendidos dos últimos anos.