O surto de coronavírus na China tornou este trimestre um pouco imprevisível para a Apple. A empresa norte-americana encerrou temporariamente as lojas e escritórios em território chinês, com os parceiros de produção como a Foxconn a assegurarem que todos os compromissos - no que diz respeito a novos produtos - serão cumpridos.
Esta é uma possibilidade corroborada por Ming-Chi Kuo, um dos analistas mais respeitados em tudo o que é Apple, que afirma que a ‘Empresa da Maçã’ pretende lançar um “pequeno tapete carregador sem fios”.
Como nota o 9to5mac, a descrição faz lembrar o AirPower, um carregador sem fios que conseguiria carregar todos os produtos da Apple com a tecnologia em questão. Infelizmente, o AirPower foi cancelado mas, pelos vistos, terá sido reaproveitado de alguma forma.
Kuo aponta ainda para outros lançamentos deste primeiro semestre de 2020, nomeadamente um novo iPad Pro, computadores MacBook com teclado ‘tesoura’, headphones Bluetooth e ainda o muito aguardado sucessor do iPhone SE. Teremos de esperar para confirmar estes lançamentos.