Stephen King é a mais recente celebridade a abandonar o Facebook

O escritor e ativista aponta para “inundação de falsa informação” na plataforma.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
04/02/2020 08:55 ‧ 04/02/2020 por Miguel Patinha Dias

Tech

Facebook

O Facebook é a rede social com maior número de utilizadores em todo o mundo, um estatuto que é devidamente acompanhado por uma dose de críticas recorrentes que levaram até à saída de algumas personalidades conhecidas. O mais recente caso é do conhecido autor norte-americano Stephen King.

“Estou a sair do Facebook. Não estou confortável com a inundação de falsa informação que é permitida nos anúncios políticos, nem estou confiante na capacidade [do Facebook] de proteger a privacidade dos utilizadores. Se quiserem, podem seguir no Twitter”, pode ler-se na publicação de King na sua página no Twitter (abaixo).

O autor por detrás de obras como ‘The Shinning’, ‘It’ e ‘The Dark Tower’ junta-se assim ao coro de vozes que tem criticado a decisão do Facebook de continuar a permitir anúncios políticos na rede social. Mark Zuckerberg tem até defendido que a informação dos anúncios políticos não deve ser verificada, explicando que os utilizadores terão todo o interesse em saber se os políticos que seguem lhes procuram mentir.

De recordar que plataformas como o Twitter e o Spotify já decidiram banir todo o tipo de anúncios políticos, com o Snapchat a optar pela estratégia de fazer uma verificação da informação neles contida.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas