O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, concedeu recentemente uma entrevista ao youtuber Marques Brownlee onde revelou ter comprado o seu primeiro carro elétrico. Muitos pensariam que Gates poderia escolher um modelo da Tesla mas, na verdade, a escolha recaiu no primeiro elétrico da Porsche, o Taycan.
“Agora todas as empresas de carros, incluindo algumas novas, estão a mover-se rapidamente para produzir carros elétricos. A maior preocupação é, será que os consumidores conseguirão ultrapassar a ansiedade da autonomia? Acabei de adquirir um Porsche Taycan, que é um carro elétrico. Tenho de dizer, é um carro com preço premium mas é muito, muito fixe. É o meu primeiro carro elétrico e estou a gostar muito”, contou Gates a Brownlee.
A resposta foi dada depois do youtuber questionar Gates sobre o que acontecerá quando os carros premium se tornarem mais acessíveis, com o milionário a reconhecer que a Tesla é uma das empresas que mais está a contribuir para combater as alterações climáticas. Ainda assim, o fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, não parece ter ficado satisfeito com a resposta e demonstrou-o no Twitter.
“Estou desiludido porque muitas pessoas vão ver a entrevista e vão confiar nas palavras do Bill [Gates] e nem considerar veículos elétricos. Porquê? Porque o Bill Gates é um tipo muito inteligente”, pode ler-se num ‘tweet’ deixado por uma conta dedicada à Tesla. “Para ser honesto, todas as minhas conversas com o [Bill] Gates foram dececionantes”, escreveu Musk.
O fundador da Tesla é conhecido por ter rivalidades com outras grandes personalidades do mundo das gigantes tecnológicas, contando entre os seus ‘rivais’ os fundadores e CEOs do Facebook e Amazon, Mark Zuckerberg e Jeff Bezos (respetivamente).
Abaixo pode ver a entrevista de Marques Brownlee a Bill Gates assim como o ‘tweet’ de Elon Musk.
My conversations with Gates have been underwhelming tbh
— Elon Musk (@elonmusk) February 18, 2020