Google aconselha utilizadores de Huawei a não descarregarem as suas apps

Os novos aparelhos da tecnológica chinesa não permitem fazer o download por meios oficiais das aplicações da Google. No entanto, as apps podem ser descarregadas na internet.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
24/02/2020 16:00 ‧ 24/02/2020 por Notícias Ao Minuto

Tech

Huawei

A Google avisou quem tem novos dispositivos da Huawei para não tentar contornar as restrições às suas aplicações, adianta a BBC. Os proprietários de novos aparelhos da empresa chinesa não podem fazer o download da Google Play ou de apps populares como o Gmail, o YouTube ou o Google Maps.

No entanto, os utilizadores dos novos dispositivos Huawei podem sentir-se tentados a descarregar essas aplicações da internet a partir de fontes não verificadas.

Tendo isso em conta, a Google alertou que o ‘sideloading’ - a instalação manual de aplicações encontradas na internet - é um “risco elevado”. A empresa norte-americana explica que esses ficheiros podem ter sido corrompidos.

As restrições nos dispositivos da Huawei às aplicações da Google remontam a maio do ano passado, na sequência das sanções impostas por Washington à tecnológica chinesa.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas