A eletrificação que atualmente marca a indústria automóvel tem levado algumas fabricantes a criarem versões elétricas dos seus modelos mais conhecidos. Olhando para a Fiat, fica claro que a popularidade do modelo 500 (Cinquecento) seria o mais apetecível para receber uma versão elétrica.
Não defraudando as expetativas, a marca italiana desvendou a tão esperada versão elética do Fiat 500. O carro tem um motor elétrico de 87kW capaz de providenciar uma velocidade máxima de 150km/h e ir dos 0 aos 100km/h em cerca de 9 segundos.
No que diz respeito a autonomia, a empresa diz que o Fiat 500 elétrico tem uma autonomia para 320km com uma única carga e adianta que está incluído carregamento rápido de 85kW que, com apenas 5 minutos de carga, é possível ter energia suficiente para 50km.
A nível de design, a Fiat não foge das linhas caraterísticas do modelo original. Em vez de as alterar, a Fiat decidiu celebrá-las com a ajuda de marcas italianas de renome na área do design. A empresa pediu ajuda à Giorgio Armani, à Bulgari e à Kartell para criarem edições especiais deste Fiat 500 elétrico e pode admirá-las a todas nas imagens acima e nos vídeos abaixo.
O carro já está disponível para encomenda em alguns mercados e tem um preço inicial de 37,900 euros.