O lançamento de um foguetão Falcon 9 da SpaceX foi cancelado esta segunda-feira, dia 16, no último segundo devido a um problema num dos none motores Merlin 1D, conta o Space.com.
O sistema do foguetão Falcon 9 foi responsável por abortar o lançamento automaticamente. “Tivemos uma questão com a potência do foguetão que nos fez abortar o lançamento de hoje. Antes disso a contagem estava a decorrer normalmente”, esclareceu um dos executivos da SpaceX, Michael Andrews. “Tenham em mente que o propósito da contagem é ajudar-nos a apanhar potenciais questões antes do voo”.
A SpaceX terá agora de se coordenar com a Força Aérea dos EUA para chegar a uma nova data para este lançamento, o qual carregará 60 novos satélites Starlink. Até lá, é esperado que os engenheiros da agência de Elon Musk analisem os dados procurem encontrar uma solução.
Standing down today; standard auto-abort triggered due to out of family data during engine power check. Will announce next launch date opportunity once confirmed on the Range
— SpaceX (@SpaceX) March 15, 2020