Gigantes tecnológicas unem-se para combater desinformação

Facebook, Google, YouTube, Microsoft, LinkedIn, Reddit e Twitter colaborarão com as entidades de saúde governamentais para atuar eficazmente.

Notícia

© Getty Images

Miguel Patinha Dias
17/03/2020 14:49 ‧ 17/03/2020 por Miguel Patinha Dias

Tech

Redes sociais

Algumas das gigantes tecnológicas mais poderosas do mundo anunciaram num comunicado conjunto uma iniciativa para combater desinformação em torno do surto de Covid-19. As plataformas em questão são o Facebook, o Google, o YouTube, a Microsoft, o LinkedIn, o Reddit e o Twitter.

“Estamos a ajudar milhões de pessoas a manterem-se conetadas enquanto combatemos em conjunto fraude e desinformação sobre o vírus, elevando o conteúdo autoritativo nas nossas plataformas e partilhando atualizações críticas em coordenação com as agência de saúde governamentais em todo o mundo. Convidamos outras empresas e juntarem-se a nós á medida que mantemos as nossas comunidades seguras e saudáveis”, pode ler-se no comunicado partilhado no site do Facebook.

Sabe-se que as redes sociais têm adotado medidas mais rígidas relativamente a desinformação a propósito do Covid-19. No caso do Facebook, serão removidas quaisquer notícias falsas e promovidos conteúdos informativos da agências como a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas