Em conjunto com outras gigantes tecnológicas, o Facebook está a tomar medidas para prevenir a disseminação de notícias falsas e desinformação sobre o surto de Covid-19. Ao mesmo tempo, a empresa pretende promover informação fidedigna e relevante, motivo que levou à criação de um ‘centro de informação’.
Este novo ‘hub’ para informação sobre a doença poderá ser encontrado no topo do ‘feed’ de publicações. De acordo com o anúncio na página oficial do Facebook, este centro de informação começará a surgir para todos os utilizadores nas próximas horas nos respetivos idiomas.
“Estamos a desenhar [o centro de informações] para ser muito adaptável para que as mensagens variem de dia para dia de acordo com a localização”, explicou o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, aos jornalistas de acordo com o Engadget.
Entre as informações disponíveis neste novo centro estarão dados e estatística sobre a evolução da doença. Além disso, também haverá artigos sobre isolamento e porque, por esta altura, todos devemos praticar distanciamento social.